Desporto, Município

Câmara Municipal de Lisboa apoia Associação Jorge Pina

01, Março 2018

CML apoia Associação Jorge Pina

Foi aprovada na sessão de ontem, 28 de fevereiro, da Câmara Municipal de Lisboa (CML) uma proposta de atribuição de apoio financeiro e não financeiro à Associação Jorge Pina, com vista à requalificação de uma instalação desportiva municipal na Freguesia de Marvila e ao desenvolvimento da atividade física e do desporto, estimando-se que a referida associação possa triplicar o número de cerca de 100 praticantes que hoje forma, com especial incidência junto de crianças e jovens com deficiência e/ou integradas em projetos de inclusão social através do desporto.

Num investimento global que ultrapassa os 400 mil euros, a CML contribuirá com um apoio financeiro no valor de €250.844,76 (duzentos e cinquenta mil, oitocentos e quarenta e quatro euros e setenta e seis cêntimos), e apoio não financeiro até ao valor máximo de €10.000,00 (dez mil euros) em cada um dos anos de vigência do Contrato (2018 e 2019). Os restantes 40% serão da responsabilidade da Associação Jorge Pina.

A obra visa a construção de 1010m2 de área útil, dos quais cerca de 318m2 são destinados a áreas desportivas, nomeadamente: três salas de desporto, uma pequena pista de atletismo, um estúdio de treino, um ring de boxe e uma sala polivalente, para além de todas as áreas e instalações de apoio.

Esta decisão enquadra-se na política municipal de apoio à promoção da atividade física e do desporto na cidade que, no âmbito da nomeação como Capital Europeia do Desporto 2021, se propõe aumentar as condições de acesso à atividade física regular aos seus munícipes.


Mais notícias sobre:
Desporto, Município