Desporto

Câmara reconhece "trabalho extraordinário" dos clubes da cidade

13, Dezembro 2017
Fernando Medina afirmou hoje que “o triunfo de Lisboa [como Capital Europeia do Desporto 2021] deve muito à energia, à mobilização dos clubes, das instituições, das coletividades, de todos os que hoje dinamizam a prática desportiva” em Lisboa.
  • Câmara reúne com agentes desportivos da cidade
    Câmara reúne com agentes desportivos da cidade

O presidente da Câmara de Lisboa, acompanhado de vereador do Desporto, Duarte Cordeiro, reuniu-se hoje, no Jardim de Inverno do Teatro Municipal São Luíz, com os agentes desportivos da cidade, para agradecer o envolvimento de todos no processo de candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto.

O encontro, foi uma forma de agradecer aos clubes o “trabalho extraordinário”, feito em conjunto com a autarquia. “Esta conquista é vossa, e sem o vosso empenho o trabalho da candidatura da câmara teria sido uma candidatura vazia”.

Temos agora, desafiou, de “pensar e trabalhar em conjunto, tendo em vista 2021”. Mais importante do que o ano de 2021, considerou, é aproveitarmos esta distinção para mobilizar a cidade inteira para a prática desportiva. O grande desafio, para o presidente da autarquia, é continuar neste caminho. O nosso êxito, vincou, vai depender da vossa energia.

Este encontro surge na sequência da cerimónia oficial de entrega da distinção à capital portuguesa pela European Capital and Cities of Sport Federation (ACES Europe), que teve lugar no dia 6 de dezembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

O município reconhece esta distinção como uma nova oportunidade para relançar o movimento de mobilização social e associativa pelo desporto e pela promoção da atividade física na cidade, para planear o conjunto das infraestruturas e a oferta desportiva existente, e para definir estratégias que permitam atraír para Lisboa a organização de mais eventos de carácter nacional e internacional.

Array
Mais notícias sobre:
Desporto