Intervenção social, Município

Campanha Pirilampo Mágico 2018

17, Maio 2018
Estará a partir de amanhã, dia 18 de maio, nas ruas de todo o país a do Campanha Pirilampo Mágico 2018.Por 2 euros vai ser possível adquirir o famoso boneco que marca presença na vida dos portugueses desde 1987O lançamento teve lugar na fundação Arpad Szenes Vieira da Silva.
  • Campanha Pirilampo Mágico 2018
    Campanha Pirilampo Mágico 2018

Em 2018, a Campanha do Pirilampo Mágico traz novidades. Uma imagem mais ousada e moderna, mas, segundo a organização, mantendo a missão que esteve na base da sua criação: lutar pela defesa e consagração dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e multideficiência e apoiar as organizações que lhes prestam suporte!

Na apresentação da campanha que contou a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,Fernando Medina o Presidente da República elogiou a "viragem história" que o pirilampo permitiu. De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa " a propósito do pirilampo" começou a olhar-se para um problema estrutural da sociedade portuguesa".

Considerada uma dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal, a Campanha do Pirilampo Mágico é promovida pela FENACERCI- Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social de solidariedade social envolvendo cerca de 85 organizações sem fins lucrativos e mobilizando milhares de pessoas entre familiares, técnicos e cidadãos anónimos.

Em 20 anos, foram vendidos mais de 22 milhões de pirilampos.

Para além do boneco, até dia 10 de junho, vai ser ainda possível adquirir pins, sacos, canecas, chávenas, t-shirts, bonés e ainda o livro “Voar com o Pirilampo Mágico”.

 O material da campanha estará disponível nos balcões do Montepio, balcões dos CTT, bancas de rua, Escolas Públicas do Ensino Básico e Secundário e outros estabelecimentos autorizados.

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município