Desporto, Município

Campeãs do Sporting Clube de Portugal recebidas nos Paços do Concelho

09, Junho 2017

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal, foi recebida nos Paços do Concelho, no dia 9 de junho, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e Vereação.

A delegação sportinguista, liderada pelo presidente do clube leonino, Bruno de Carvalho, pelo treinador, Nuno Cristóvão, e pela capitã, Patrícia Gouveia, depois de apresentar cumprimentos aos autarcas, subiu ao Salão Nobre para a cerimónia de consagração por mais estas vitórias de uma equipa lisboeta.

Fernando Medina deu as boas vindas às atletas e restante delegação, sublinhando a "fantástica época das jovens leoas" que arrecadaram os dois principais troféus em disputa, fazendo jus ao lema da centenária agremiação desportiva: "esforço, dedicação, devoção e glória". Para o autarca, o clube está igualmente de parabéns por "acreditar que o futebol feminino podia atrair a adesão dos adeptos", contribuindo para que "a igualdade de género chegasse também ao desporto" e demonstrar que "pode ser tão empolgante quanto o futebol masculino".

Recordando que esta equipa conseguiu os feitos de encher sucessivamente as bancadas (com 12 mil pessoas a assistir à final da Taça no estádio e meio milhão pela televisão, sendo o programa mais visto nessa tarde), o edil lisboeta manifestou a sua satisfação por "Lisboa se afirmar este ano como a principal potência desportiva, ganhando tudo o que havia para ganhar".

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, agradeceu esta "importante cerimónia", declarando ser "um presidente feliz", pois "estas jogadoras representam tudo o que eu almejo para o clube" e "graças ao seu esforço o futuro desta modalidade está assegurado". Para o presidente leonino, "somos a maior potência desportiva nacional", dados os inúmeros títulos conquistados nas diversas modalidades, e dirigiu um agradecimento especial aos adeptos, que "são o nosso 12.º jogador".

Como é tradição, o presidente da Câmara e os vereadores ofereceram presentes aos dirigentes do clube, às jogadoras e à equipa técnica, que retribuíram oferecendo a Fernando Medina uma camisola da equipa assinada por todas as jogadoras.


Mais notícias sobre:
Desporto, Município