Intervenção social, Município

Candidaturas ao Prémio do Voluntariado 2018, até 16 de novembro

29, Outubro 2018
Um reconhecimento a quem recorre ao voluntariado como ferramenta de transformação social e recusa a sua utilização com fins lucrativos. As candidaturas decorrem até 16 de novembro e reportam à ação desenvolvida em 2017.

Estão abertas, até 16 de novembro, as candidaturas ao prémio do Voluntariado da cidade de Lisboa 2018, uma distinção que pretende valorizar a utilização do voluntariado como ferramenta de transformação social. Podem candidatar-se as ONGs, IPSSs e outras organizações que tenham desenvolvido trabalho em 2017 no apoio aos seniores, integração de refugiados, apoio a doentes ou outras áreas.  

“O voluntariado deve afirmar-se enquanto o conjunto de ações e atividades de interesse geral motivadas pelo altruísmo e vontade de transformação social, assegurando que da sua atividade não decorre nenhuma prática com fins lucrativos”, lê-se na proposta 21/2018 aprovada pelo executivo municipal.

As organizações que se desejem candidatar a este prémio, que prevê a atribuição de um troféu e condições de acesso a formação âmbito das boas práticas do voluntariado, deverão consultar o aviso de abertura, as regras concursais e a declaração de compromisso de honra disponíveis no 3.º Suplemento ao Boletim Municipal n.º 1284, de 27 de Setembro de 2018.

O júri do concurso é composto por um elemento indicado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa ou pelo vereador com o pelouro dos Direitos Sociais, um representante da Confederação Portuguesa do Voluntariado, um voluntário inscrito no Banco de Voluntariado para a cidade de Lisboa e um representante do GRACE.

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município