Educação, Investir, Município

Candidaturas Erasmus+ continuam abertas até 30 de novembro 2017

06, Novembro 2017

Continuam abertas as candidaturas ao “Programa Erasmus+” (Projeto 2016 – I-PTOI-KA 102 – 022 405) até ao dia 30 de novembro de 2017, destinadas a alunos dos cursos de formação do Centro Europeu de Línguas (CEL), da Câmara Municipal de Lisboa ou da Casa Pia de Lisboa.

Os candidatos selecionados realizarão um estágio profissional de 2 meses, em Espanha, França, Itália ou Reino Unido, onde vão estar em contacto com novas culturas, conhecer novas pessoas e, acima de tudo, ganhar experiência no mercado de trabalho europeu.

Os critérios de seleção dos participantes são os seguintes:

a) Avaliação Curricular: serão considerados e ponderados factores como a habilitação académica de base, competências em línguas estrangeiras, formação e experiência profissional e coerência do percurso, visando avaliar as aptidões profissionais dos candidatos, com base na análise do respectivo curriculum vitae e carta de motivação, classificável de 0 a 20 valores.

b) Entrevista Pessoal de Selecção: serão ponderados factores como: graus de responsabilidade, iniciativa, motivação, autonomia, adaptabilidade, factores de personalidade, visando avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos, mediante a ponderação de parâmetros, sendo classificada de 0 a 20 valores, com uma duração previsível de 30 minutos.

A AC representa 40% da avaliação final e a EPS os restantes 60%. A classificação final, expressa numa escala de 0 a 20 valores, resultará da média das classificações obtidas em cada um dos métodos utilizados, considerando-se não aprovados os candidatos que, na classificação final, obtenham classificação inferior a 10 valores. Serão seleccionados os participantes que obtenham as classificações mais elevadas.

Os interessados em ter uma experiência profissional fora do país devem enviar o curriculum vitae em modelo Europass com referência expressa “Candidatura ao Programa Erasmus+” 

Para mais informações, contacta-nos através de infocel@cel.pt, 218 407 425 ou acede a www.cel.pt, onde encontras informação mais detalhada. 

Mais notícias sobre:
Educação, Investir, Município