Desporto, Município

Capital Europeia do Desporto: Comité de Avaliação visita Lisboa

23, Novembro 2017

Lisboa foi oficialmente escolhida como uma das duas cidades finalistas no processo de candidatura à distinção de Capital Europeia do Desporto em 2021. Entre os dias 23 e 26 de novembro, decorre a última visita a Lisboa do comité de avaliação da European Capitals and Cities of Sport Federation (ACES Europe) para verificação e conhecimento mais aprofundado da política desportiva municipal.

Na sexta-feira, dia 24, pelas 12h00, nos Paços do Concelho, serão apresentados, em conferência de imprensa, os principais “méritos” da cidade a nível desportivo, seja ao nível da capacidade para atrair grandes eventos ou para criar condições de acesso à prática da actividade física regular aos seus habitantes. Estarão presentes o Presidente da ACES Europe, Gian Francesco Lupattelli, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e o Vice-presidente e vereador do Desporto, Duarte Cordeiro.

Recorde-se que o dossier de candidatura foi formalmente entregue no passado dia 29 de junho e que o anúncio da deliberação está previsto para o próximo mês de dezembro.

Mais notícias sobre:
Desporto, Município