Cultura e Lazer, Visitar

Carnaval de Torres Vedras visitou Lisboa

23, Fevereiro 2019
A câmara municipal foi agraciada pelos Reis com o “Grau Real” e o vereador José Sá Fernandes com o título de "Embaixador Real dos Vinhos de Lisboa". Para o ano, ficou a promessa, nas ruas da Capital Verde Europeia desfilará um corso dedicado ao Ambiente.
  • Carnaval de Torres Vedras visitou Lisboa
    Carnaval de Torres Vedras visitou Lisboa

A Embaixada Real do Carnaval de Torres Vedras cumpriu de novo a tradição e trouxe a Lisboa “um cheirinho” dos festejos que anualmente levam ao rubro aquela cidade. Matrafonas, cabeçudos, mascarados, foliões e, claro está, “Suas Altezas os Reais”, desfilaram pelas ruas da baixa lisboeta e foram recebidos nos Paços do Concelho pelos vereadores José Sá Fernandes e Carlos Manuel Castro.

Já no Salão Nobre, José Sá Fernandes dirigiu-se à comitiva da Embaixada para manifestar “a honra e o prazer” da autarquia em receber o Carnaval torriense e fez um apelo aos lisboetas para que “vão lá”.

Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, lembrou a tradição da visita carnavalesca, que remonta já “ao século passado”, e vincou que a autarquia lisboeta foi  "um parceiro inexcedível” para que Torres Vedras e Alenquer tivessem sido consagradas Cidade Europeia do Vinho em 2018.

A Câmara de Lisboa foi por isso agraciada com um decreto de “Suas Altezas”, que atribuíram à autarquia o “Grau Real”. Também José Sá Fernandes foi agraciado com o título de "Embaixador Real dos Vinhos de Lisboa".

Carlos Bernardes anunciou ainda que em 2020, ano em que Lisboa é Capital Europeia Verde, o Carnaval de Torres Vedras desfilará nas ruas da cidade com "um corso em prol do ambiente, um corso verde".

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Visitar