Benfica, Educação

Carnaval dos pequeninos anima Benfica

09, Fevereiro 2018
Fadas, bruxas, heróis BD, piratas, palhaços e tantos outros disfarces encheram de cor as ruas da freguesia, sob o olhar divertido da presidente da Junta de Freguesia e do vereador da Educação, Ricardo Robles.

Cerca de 2200 crianças das escolas públicas e privadas de Benfica desfilaram pelas ruas da freguesia no dia 9 de fevereiro, assinalando o Carnaval que se aproxima. O vereador da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, acompanhado pela presidente da junta de freguesia de Benfica, Inês Drummond, assistiram com entusiasmo ao animado corso dos mais pequeninos.

Ao início das tarde as crianças dos jardins-de-infância foram as primeiras a desfilar, seguindo-se as do 1º ciclo. Destaque ainda para as crianças das escolas do agrupamento Quinta de Marrocos que, com a ajuda dos professores, confecionaram os seus próprios fatos e escolheram o Cinema como tema.

Já as crianças dos jardim-de infância do agrupamento de Benfica lembraram o pintor Miró no desfile. No caso das escolas particulares o tema foi livre: fadas, bruxas, heróis BD, piratas, palhaços e tantos outros disfarces encheram de cor as ruas da freguesia. A acompanhar a folia, dois carros alegóricos percorreram a estrada de Benfica em direção às escolas Pedro Santarém e Quinta de Marrocos, onde decorreu um animado baile e o concurso de máscaras.

E foi assim em Benfica, trio elétrico, música, máscaras e muita animação trouxeram alegria e calor à tarde fria que se fazia sentir.

Mais notícias sobre:
Benfica, Educação