Lumiar, Mobilidade

Carreiras de Bairro chegam ao Lumiar

11, Março 2019
É a nona carreira de bairro da Carris. O 43B entrou hoje ao serviço na freguesia do Lumiar.
  • Carreiras de Bairro chegam ao Lumiar
    Carreiras de Bairro chegam ao Lumiar

A nova carreira de bairro funciona numa linha circular, todos os dias, inclusive feriados, entre as 7 h e as 21 h, dividindo-se em dois percursos.

O 43B opera, no sentido dos ponteiros do relógio, a partir do Paço do Lumiar com destino à estação de metro do Campo Grande e o 44B tem também início no Paço do Lumiar com circulação anti-horário. Um percurso com a duração de cerca de 45 minutos.

A viagem inaugural contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina que, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Delgado Alves, foi conhecer o "novo vizinho do Lumiar".

A nova linha faz assim a ligação entre as duas metades da freguesia separadas pela Avenida Padre Cruz e onde, de acordo com o presidente da junta, “não havia uma resposta de transportes públicos que ligasse a zona de Telheiras ao Alto da Faia, Quinta do Lambert e Paço do Lumiar”.

Para Pedro Delgado Alves, a nova carreira de bairro permite ligar todos os centros cívicos relevantes da freguesia, como o centro de saúde, o mercado, as finanças, a junta de freguesia, a universidade da terceira idade, os correios e ainda zonas residenciais importantes, “com a grande vantagem de funcionar todos os dias e em zonas onde não existia cobertura de rede, sobretudo ao fim de semana”.

Esta nova carreira cruza com outras linhas regulares da CARRIS: 701, 703, 717, 736, 747, 750, 767, 768, 778, 796, 798, 40B, 206 e 207.

Todos os títulos de transporte da rede urbana da CARRIS são válidos, assim como o passe exclusivo "Carreiras de Bairro”(10€ por 30 dias).

Array
Mais notícias sobre:
Lumiar, Mobilidade