Alvalade, Município, Urbanismo

Casa nova para a junta de Alvalade

15, Junho 2017
A freguesia de Lisboa tem uma nova sede. Fica localizada no Largo Machado de Assis e foi hoje inaugurada pelo anfitrião, André Caldas e pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
  • Casa nova para a junta de Alvalade
    Casa nova para a junta de Alvalade

O edifício do Largo Machado de Assis era já propriedade da Junta de Freguesia de Alvalade e encontrava-se devoluto há vários anos. 

A obra, da responsabilidade da junta, visou a requalificação integral do edifício quer tanto a nível do interior quer do exterior. Uma intervenção que abrangeu a totalidade do Largo Machado de Assis, permitindo, por um lado, dar uma nova vida aquele que era um espaço público desqualificado da freguesia e por outro, a criação de 13 novos lugares de estacionamento na via pública, beneficiando os moradores daquela zona.

Fernando Medina mostrou-se agradavelmente surpreendido pela qualidade da intervenção que considerou ser uma excelente forma de melhorar os serviços prestados às populações. "É algo que se encaixa na qualidade de trabalho da Junta de Freguesia de Alvalade, nos últimos anos, e que demonstra o sucesso da descentralização de competências levada a cabo pela CML".

Fernando Medina reforçou também que o sucesso do processo de descentralização tem-se revelado uma agradável surpresa devido à qualidade dos projetos que estão a ser realizados pelas juntas de freguesias por toda a cidade, resultado direto da transferência de competências levada a cabo pelo executivo.

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade realçou o facto deste equipamento permitir a centralização dos serviços da junta num único local, prestando assim um melhor serviço à população. André Caldas salientou ainda o facto de esta revitalização ser o corolário do processo de descentralização.

No novo edifício vão funcionar os serviços centrais da junta, onde trabalham cerca de 50 pessoas.

Até à mudança para as atuais instalações, os serviços centrais da JFA funcionavam num piso arrendado num edifício de escritórios na Rua Conde de Arnoso.

 

 

Array
Mais notícias sobre:
Alvalade, Município, Urbanismo