acontece-munícipe, Urbanismo

Ciclo de Conferências “Encontro de Urbanismo – EXPO98 – 20 Anos

06, Fevereiro 2018
Primeira sessão: “As Exposições Mundiais como fenómeno urbano”, 21 de fevereiro, 18h00, no CIUL, Rua Viriato.

Entre fevereiro e junho decorre no auditório do CIUL - Centro de Informação Urbana de Lisboa (Rua Viriato, 13), mais uma edição do Ciclo de Conferências Encontro de Urbanismo, este ano com o título “EXPO98 – 20 Anos”.
 
Ao longo de seis sessões, uma por cada mês e ao fim do dia (18h00), pretende-se dar a conhecer os vários olhares e experiências de quem estudou, pensou e participou neste importante certame que foi a EXPO 98.

Este percurso será feito através de uma linha narrativa que se inicia com uma abordagem mais contextual de reflexão e análise sobre as exposições mundiais, para seguidamente acompanhar as propostas e as medidas que permitiram a implantação e a realização da EXPO 98, avançando por fim para as questões territoriais e urbanas que o Parque da Nações apresenta actualmente.

A primeira sessão, com o tema “As Exposições Mundiais como fenómeno urbano”, tem lugar já no próximo dia 21 de fevereiro, quinta-feira, pelas 18h00.

Neste Encontro participam Michel Toussaint (FA-ULisboa) como moderador e Pedro Brandão (IST-ULisboa), Claudino Ferreira (CES | FEUC) e Margarida Acciaiuoli (FCSH-UNL) como oradores.

Inscrições: ciul@cm-lisboa.pt

Cartaz

 

Mais notícias sobre:
acontece-munícipe, Urbanismo