Intervenção social

Cidades portuguesas reunidas em Lisboa para acabar com a epidemia VIH/Sida

18, Outubro 2019
Almada, Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Odivelas, Oeiras, Portimão, Porto, Sintra, reúnem em Lisboa e partilham experiências no campo do combate à sida.

A iniciativa “Fast-Track Cities - Cidades na Via Rápida para acabar com a epidemia VIH/Sida” reuniu, em Lisboa, 9 das 10 cidades portuguesas envolvidas no projeto, para partilhar perspetivas e iniciativas desenvolvidas junto das várias comunidades.

Durante o encontro, Ricardo Fuertes, dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, apresentou a estratégia municipal e o modelo de governação adotado por “Lisboa, Cidade Sem Sida”, para responder aos desafios que se colocam à cidade.
Entre as atividades já implementadas, foi dado destaque à campanha Parar o VIH está nas nossas mãos.

Lisboa assumiu o compromisso político de reduzir o número de novas infeções e alcançar as metas relativas ao diagnóstico e ao tratamento, trabalhando junto das populações mais vulneráveis à infeção e apostando na redução de riscos associados ao consumo de drogas, no rastreio precoce, na prevenção combinada com profilaxia pré-exposição (PrEP) e na redução do estigma e da discriminação associados à infeção VIH.

Mais informação aqui.


Mais notícias sobre:
Intervenção social