Desporto

Clube Nacional de Natação, um clube emblemático na cidade

14, Fevereiro 2017
O Clube Nacional de Natação, um dos mais antigos clubes de Lisboa, pioneiro no ensino da natação, recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e do vereador do Desporto, Jorge Máximo.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e o vereador do Desporto, Jorge Máximo, visitaram no dia 14 de fevereiro, um dos mais antigos e emblemáticos clubes de natação de Lisboa – O Clube Nacional de Natação.

“São estas associações que marcam a diferença e o progresso do desporto na cidade, despertando e fomentando futuros desportistas”, afirmou o edil.

Acompanhados pelo seu presidente, Carlos Ferreira, dirigentes do clube e antigos atletas, os autarcas percorreram as várias valências desta instituição, onde tomaram nota do melhor que por lá se faz, importante numa altura em que Lisboa é candidata a Capital Europeia do Desporto em 2021.

Fundado em 1919, o CNN tem 2 700 sócios ativos e é uma agremiação desportiva sedeada em Lisboa, cujo objetivo principal é o ensino da natação, tendo sido pioneiro nesta modalidade. Com 16 metros quadrados, dos quais dois terços são constituídos por área verde, nos dias que correm é mais um grande parque desportivo no centro da cidade. Sito na rua de S. Bento entre o número 209 e o número 215 tem como valências: duas piscinas (17 e 25 metros fechadas), ginásio de cardio e fitness, diversas aulas de grupo, um pavilhão polidesportivo, estúdio para aulas de grupo, sete campos de Padel, restaurante e bar com esplanada.

Sempre ao lado da autarquia o CNN, está presente, mais uma vez, nas Olisipíadas, na terceira edição dos jogos da cidade, nas modalidades de natação e basquetebol, uma iniciativa para as camadas mais jovens, organizada pelo Município e pelas 24 freguesias de Lisboa, em parceria com os Comités Olímpico e Paralímpico de Portugal, as Associações e Federações desportivas, Clubes da cidade e Agrupamentos escolares. 

Fica uma curiosidade, em Portugal, o Clube Nacional de Natação foi a entidade precursora no ensino do salvamento, daí uma das suas divisas ser: “saber nadar não basta: é preciso também saber salvar.”

Array
Mais notícias sobre:
Desporto