Desporto

Clubes de mar, festa de encerramento

27, Maio 2017
A Doca de Pedrouços acolheu, mais uma vez, o encerramento do projeto Clubes de Mar, festa que contou com a participação de Jorge Máximo, vereador do Desporto.

Decorreu em 27 de maio, na Doca de Pedrouços, a festa de encerramento do programa Clubes de Mar, que possibilitou ao longo do ano letivo aulas de Vela e de Remo no rio Tejo para centenas de alunos dos 2.º e 3.º ciclos das escolas públicas de Lisboa. Concluídas as aulas, a Câmara Municipal entregou os certificados ao participantes, durante um festival de encerramento que contou com demonstração de atividades náuticas. O vereador Jorge Máximo, responsável pelo pelouro do Desporto esteve presente, congratulando-se pelo sucesso deste projeto, que aproxima as novas gerações ao rio da cidade.

O projeto Clubes de Mar, que integra a candidatura de Lisboa Capital Europeia do Desporto em 2021 e o Programa Municipal de Desenvolvimento dos Desportos Náuticos, visa recuperar a vocação marítima de Lisboa e democratizar o acesso ao rio, facultando aos jovens a oportunidade de praticarem este tipo de desporto. É desenvolvido em parceria com os clubes náuticos, as juntas de freguesia e os agrupamentos de escolas.


Mais notícias sobre:
Desporto