Ajuda, Alcantara, Belem

CML descentralizada para Ajuda, Alcântara e Belém

02, Abril 2015
  • CML descentralizada para Ajuda, Alcântara e Belém
    CML descentralizada para Ajuda, Alcântara e Belém

Decorreu em 1 de abril, nas instalações do Comité Olímpico de Portugal, na freguesia da Ajuda, a reunião descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa para os munícipes residentes nas freguesias de Ajuda, Alcântara e Belém. 

Dirigida pelo vice-presidente da autarquia, Fernando Medina, a reunião contou com cerca de vinte intervenções por parte da população das três freguesias, que abordaram temas tão diversificados como habitação, arruamentos, mobilidade, transportes, espaço público, espaços verdes e de lazer, iluminação, ambiente, desenvolvimento, desporto, educação e outos. 

Os vereadores responsáveis por cada pelouro tiveram oportunidade de responder aos munícipes e clarificar as questões apresentadas, bem como os vereadores da oposição. 

Os presidentes das três freguesias intervieram no final do período destinado ao público, abordando algumas das questões colocadas e vários problemas prementes, alguns deles de responsabilidade do município. 

 

Reconhecimento a António Costa

O vice-presidente terminou a reunião com uma “forte palavra de reconhecimento” a António Costa, que deixará de ser presidente da autarquia no início da próxima semana: “não foi um presidente qualquer da Câmara de Lisboa, não é um político qualquer e deixa uma marca impressionante na cidade”, disse.   

Para Fernando Medina a relação com o munícipe e a proximidade é uma marca essencial do que foram os mandatos do ainda presidente da Câmara Municipal, António Costa, e o autarca salienta que as reuniões descentralizadas se manterão no futuro. “São marcas que eu quero que se mantenham absolutamente centrais do projeto político que irei ter o privilégio de encabeçar”, concluiu, frisando que irá mudar a liderança da autarquia mas “o projeto mantém-se vivo e com uma enorme vontade e ambição de ser cumprido por todos os vereadores e toda a equipa municipal até ao final do mandato.”

Array
Mais notícias sobre:
Ajuda, Alcantara, Belem