Investir, Município

CML ganha prémio de melhor Storymap 2015

14, Outubro 2015
  • CML ganha prémio de melhor Storymap 2015
    CML ganha prémio de melhor Storymap 2015

A Câmara Municipal de Lisboa venceu recentemente o prémio para o melhor “Storymap” de 2015, entregue pela empresa ESRI Portugal no âmbito do Encontro de Utilizadores de software ESRI, com a aplicação Geomonumentos de Lisboa.

Esta aplicação, desenvolvida integralmente pelos serviços do Município, permite navegar pelos geomonumentos da cidade, ao longo de percursos temáticos, que podem ser realizados de forma autónoma, uma vez que a plataforma pode ser acedida também a partir de dispositivos mobile.

Em abril de 2015, a Autarquia já tinha recebido um prémio relacionado com esta aplicação designado por Prémio Geoconservação 2015, atribuído pela ProGEO-Portugal (Associação Europeia para a Conservação do Património Geológico).

O desenvolvimento de aplicações temáticas, de base georreferenciada, visa dar resposta às necessidades da população, colocando a informação municipal ao serviço das pessoas, de forma simples, inovadora e de fácil acesso, no âmbito de uma Lisboa aberta e participativa. Estas soluções e desenvolvimentos tecnológicos projetam Lisboa como uma cidade inteligente e de futuro.

Link para a aplicação Geomonumentos de Lisboa:

Mais notícias sobre:
Investir, Município