Municipio

CML na reunião do Projeto Europeu Sílvia

21, Abril 2017
Câmara Municipal de Lisboa presente na 2.ª reunião do Projeto Europeu Sílvia

No passado mês de março, realizou-se, em Angouleme (França), a segunda reunião entre os membros dos seis países envolvidos no projeto SILVIA - Supporting Intergenerational Learning and Volunteering as a mean for Inclusion through Autobiographical learning-, do qual Portugal faz parte com a Suécia, Croácia, Itália, Turquia e França.

A reunião teve como objetivo dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, em relação à utilização das metodologias autobiográficas, como instrumento de consciencialização das pessoas para o conhecimento e prática efetiva dos seus direitos de cidadania.

A Câmara Municipal de Lisboa apresentou o programa de integração experimental  aplicado no município de Lisboa.
SILVIA é um projeto que decorre do programa Erasmus+, visando a partilha de experiências entre formadores europeus, peritos na utilização de ferramentas das metodologias autobiográficas, no âmbito do trabalho com pessoas em risco de exclusão, migrantes ou refugiados.

Através das dinâmicas de educação não formal e das metodologias autobiográficas, pretende-se capacitar mulheres, homens e/ou jovens para serem cidadãs e cidadãos ativos, conscientes dos seus reais direitos de cidadania.

Mais notícias sobre:
Municipio