Municipio, Urbanismo

Comissão de inquérito confirma suspeitas que levaram CML a suspender concurso para a 2.ª Circular

13, Julho 2017

A Comissão de Inquérito e Averiguação relativa à Requalificação da 2ª circular, entre o nó da Buraca e o Aeroporto, fez hoje uma apresentação prévia das conclusões do relatório que confirmam as suspeitas que levaram à suspensão desta empreitada, em setembro passado, pela Câmara Municipal de Lisboa. 

Segundo a apresentação feita pelo engenheiro Luís Machado, da Ordem dos Engenheiros, confirma-se que o projetista é/ era também fornecedor do material apontado como solução técnica para a pavimentação do troço que deveria ser intervencionado. 

Ficou ainda demonstrado que o comportamento do projetista, atendendo à forma como atuou na prestação de respostas aos pedidos de esclarecimentos, limitou ou condicionou as propostas apresentadas pelos concorrentes. 

Por último, todos as diligências efetuadas indicam a existência de ligações entre a empresa projetista e os possíveis fornecedores do material técnico em questão. Embora esta comissão de inquérito não aponte indícios de crime no relatório, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa decidiu enviá-lo ao Ministério Público e à Ordem dos Engenheiros.

Ver relatório

 

 

Mais notícias sobre:
Municipio, Urbanismo