Investir

Competição de robôs no Parque das Nações

21, Novembro 2015
O RoCKIn2015, uma competição internacional de robôs, vai decorrer até dia 23 de novembro, com entrada livre, no Pavilhão de Portugal.

O RoCKIn2015, projeto de robótica financiado pela UE, decorre no Pavilhão de Portugal, Parque das Nações, até 23 de novembro, com 13 equipas internacionais em competição.

As equipas, que competem com robôs de serviço doméstico e robôs industriais em fábricas, mostram, perante a plateia e ao vivo, o seu talento de engenharia robótica, colocando os robôs à prova através de cenários e tarefas concretas. 

 O RoCKIn tem como objetivo promover o progresso científico e de inovação em sistemas cognitivos e robótica, através da conceção e implementação de competições. De igual modo pretende “aumentar a consciência pública sobre o atual estado da arte na área de robótica na Europa e demonstrar o potencial de inovação de aplicações robóticas para solucionar os desafios da sociedade e garantir a competitividade da indústria europeia nos mercados globais”.

O evento, que tem o apoio da Câmara de Lisboa, foi aberto oficialmente no dia 21 de novembro, numa sessão que contou com a presença do vereador dos Sistemas de Informação e Desporto, Jorge Máximo. A entrada é gratuita para assistir à competição.

Array
Mais notícias sobre:
Investir