Areeiro, Desporto

Complexo Desportivo do Casal Vistoso abre portas à modalidade de escalada

05, Março 2016
O Pavilhão do Casal Vistoso dedicou o dia 5 de março à modalidade de escalada. O Rocódromo Municipal Indoor, projeto eleito no âmbito do Orçamento Participativo de Lisboa, esteve no centro das atenções num Open Day que atraiu dezenas de participantes.
  • Complexo Desportivo do Casal Vistoso abre portas à modalidade de escalada
    Complexo Desportivo do Casal Vistoso abre portas à modalidade de escalada

A Câmara Municipal de Lisboa e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal organizaram em 5 de março um Open Day no Rocódromo do Complexo Desportivo do Casal Vistoso, espaço de escalada recentemente inaugurado naquelas instalações municipais que resulta do Orçamento Participativo. Uma iniciativa que contou com a presença de Jorge Máximo, vereador com os pelouros do Desporto, Participação e Relação com o Munícipe, e de João Queiroz, presidente da federação.

A existência de propostas de natureza desportiva no Orçamento Participativo de Lisboa “mostra que as pessoas percebem a importância do desporto para a vida e desenvolvimento da cidade”, frisou Jorge Máximo. O vereador congratulou-se pela concretização do projeto, proposto por Alexandre Páris, e adianta que a qualidade estética e funcional do rocódromo constitui motivo de orgulho para uma cidade que continua a ver crescer a prática do desporto.

Este equipamento municipal recentemente renovado e aberto à população com uma nova imagem e com melhores condições para a prática regular da atividade física vai continuar a ser reabilitado. "Queremos fazer aqui um local de referência da cidade em termos de desporto", disse o vereador.
 
Ao longo do dia, adeptos e amantes desta prática desportiva usufruíram livremente do equipamento, que permite a realização de atividades de escalada e demais valências, devidamente orientadas por técnicos com formação específica na área.

Do conjunto de iniciativas ligadas à atividade no Open Day, destaque para a palestra com Patxi Usobiaga, Campeão do Mundo da modalidade em 2009. E, claro, para a presença de Alexandre Páris, que não quis deixar de se associar à iniciativa.. 


Array
Mais notícias sobre:
Areeiro, Desporto