Cultura e Lazer, Município

Concerto de coros lembra Lopes-Graça no Dia Mundial da Música

28, Setembro 2018
Largo do Teatro Nacional de São Carlos, 1 de outubro, 18h30, com o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, o Coro Misto da Canto Firme de Tomar e o Coro Polifónico Eborae Mvsica.

No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, às 18h30, um concerto de coros no largo do Teatro Nacional de São Carlos marca o início de um ciclo de eventos destinado a evocar a memória do maestro Fernando Lopes-Graça e a assinalar o 112.º aniversário do seu nascimento. 

No concerto atuam o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música, o Coro Misto da Canto Firme de Tomar e o Coro Polifónico Eborae Mvsica. 

Vozes ao Largo é uma iniciativa da Associação Lopes-Graça em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa, que inclui momentos musicais e palestras destinadas a divulgar e proporcionar a valorização obra musical, literária e científica de Lopes Graça, figura ímpar da história de Portugal do século XX (1906-1994).

Sobretudo conhecido enquanto maestro e compositor, desenvolveu ainda um amplo e abrangente leque de atividades, da pedagogia à crítica, da investigação musicológica à direcção coral e à militância política, que o levou, inclusive, à prisão, no período do Estado Novo. 

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município