Concurso Conhecer Melhor os Nossos Vizinhos Marroquinos

Março 22, 2013
Array

No passado dia 21 de março foi dado a conhecer, numa cerimónia de entrega de prémios no Palácio da Independência, os 12 jovens vencedores do concurso Conhecer Melhor os Nossos Vizinhos Marroquinos e os quatro professores que os irão acompanhar numa viagem até Marrocos, de modo a conhecerem melhor a cultura e costumes deste país vizinho. 


O concurso dirigido a alunos do ensino secundário de escolas públicas do concelho de Lisboa, atinge a sua segunda edição, contemplando trabalhos de fotografia, desenho e texto, e resulta de uma parceria entre a Embaixada de Marrocos, o ministério da educação marroquino e a Câmara Municipal de Lisboa. 

Na entrega dos prémios, o vereador com o pelouro da educação, Manuel Brito salientou a importância a participação de todos neste concurso que visa estreitar laços “entre velhos amigos que partilham uma história comum”. Referiu ainda que os dois países estão muito mais próximos do que é perceptível e que esta iniciativa lança esperança e pontes de entendimento, aspetos fundamentais e estratégicos num período particularmente difícil como o que Portugal atravessa. Manuel Brito finalizou felicitando os vencedores desejando-lhes uma boa estadia em Marrocos. 

A embaixadora de Marrocos em Portugal, Karima Benyaich, agradeceu a todos os presentes, em particular à CML enquanto parceira nesta iniciativa e à Sociedade Histórica da Independência de Portugal que cedeu as instalações do Palácio da Independência para a cerimónia de entrega dos prémios e para a exposição dos trabalhos dos alunos distinguidos. A embaixadora referiu ainda que a iniciativa visa promover o intercâmbio e o conhecimento mútuo entre as juventudes dos dois países e o estreitamento de laços lembrando que Rabat é a cidade capital mais próxima de Lisboa e que Marrocos é um parceiro estratégico para Portugal. 

Seguiu-se a entrega dos prémios e um convívio informal onde foi possível experimentar algumas iguarias gastronómicas marroquinas acompanhadas do célebre chá de menta.     

Aqui os resultados do concurso. 

 



Últimas notícias

Out 21, 2014

Conversas Maresias, 24 outubro

Debater as metamorfoses arquitetónicas e urbanísticas da frente ribeirinha de Lisboa é o objetivo... saber mais...

Out 21, 2014

Mostra Anual de Arte Urbana – edição 2014

A Mostra de Arte Urbana 2014 inaugura esta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 18h00, nos painéis da... saber mais...