Mobilidade, Município, Urbanismo

Condicionamentos no Largo da Boa-Hora à Ajuda e envolvente

23, Julho 2019

No âmbito do programa Uma Praça em Cada Bairro, no final de julho têm início obras de requalificação do Largo da Boa-Hora à Ajuda, que provocarão condicionamentos de trânsito naquele largo e artérias envolventes, durante aproximadamente cinco meses.

As obras decorrem em três fases, com as seguintes implicações:

Fase 1 - Rua Nova do Calhariz (entre a Rua Dom Vasco e a Calçada da Boa-Hora) e final da Rua dos Quarteis: de 24 de julho a 24 de agosto.

• Este troço fica encerrado à circulação, garantindo-se sempre o acesso a veículos de emergência.
• Em alternativa, o trânsito particular e de transportes públicos é garantido, em ambos os sentidos, pela Rua D. Vasco, Largo da Boa- Hora à Ajuda, Calçada da Boa-Hora, Rua Aliança Operária.

Fase 2 – Largo da Boa-Hora à Ajuda, Travessa da Boa-Hora e Calçada da Boa-Hora: 26 de agosto a 22 de novembro.

• Os trabalhos decorrem, com interrupção total da circulação, na Travessa da Boa–Hora à Ajuda (a partir do cruzamento coma Rua Dom Vasco), no Largo da Boa-Hora à Ajuda (até à Travessa do Machado à Ajuda) e no troço da Calçada da Boa-Hora entre o Largo da Boa-Hora à Ajuda e a Rua do Mirador) . É sempre garantido o acesso a veículos de emergência.
• A circulação alternativa será garantida para o trânsito geral pela Rua Nova do Calhariz (troço entre a Calçada da Boa-Hora e a Rua Dom Vasco) e pela Rua Dom Vasco (troço entre o Largo da Boa- Hora à Ajuda e a Rua Nova do Calhariz), que durante este período funcionarão com os dois sentidos de trânsito.
• O transporte público no sentido Ajuda (nascente / poente) com acesso à Calçada da Ajuda seguirá pela Rua Nova do Calhariz (onde serão efectuadas paragens nos dois sentidos) e pela Rua das Amoreiras à Ajuda, cujo sentido de trânsito será único.

A fase 3 será comunicada oportunamente.
 
As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local pelas autoridades policiais.
 
Folheto

Mais notícias sobre:
Mobilidade, Município, Urbanismo