Intervenção social, Município

Conferência de parentalidade LGBTI termina nos Paços do Concelho

17, Março 2018
O respeito pelos direitos das famílias LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) foi afirmado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, durante uma recepção aos participantes na conferência internacional sobre questões de parentalidade de Famílias Arco-Íris e de Pais e Mães de pessoas LGBTI.

Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, recebeu em 16 de março nos Paços do Concelho os participantes na conferência internacional sobre questões de parentalidade de Famílias Arco-Íris e de Pais e Mães de pessoas LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais). 

Na ocasião, em que intervieram o presidente da Ilga Portugal, Nuno Pinto, e a presidente da Amplos, Margarida Faria, Duarte Cordeiro afirmou o empenho da autarquia na implementação de uma política que respeite a diversidade e promova a inclusão, a igualdade e os direitos humanos. 

O autarca, que reafirmou o apoio do município à conferência e à causa LGBTI, lembrou parcerias em diversos eventos, particularmente o Arraial Pride que anualmente se realiza na Praça do Comércio e integra as Festas de Lisboa. 

No encontro, que decorreu em ambiente informal e descontraído, foi particularmente lembrado o assassinato da autarca brasileira, feminista e ativista pelos direitos humanos, Marielle Franco. “Uma bissexual”, lembrou a propósito Lila Fadista, do grupo “Fado Bicha”. 

Array
Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município