Intervenção social

Conferência e caminhada assinalam Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

17, Outubro 2018
  • Dia Internacional da Erradicação da Pobreza
    Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

A Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Impossible – Passionate Happenings, assinalaram hoje, 17 de outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.

Ao início da manhã, na Sala de Exposições dos Paços do Concelho, a sessão de abertura contou com Teresa Bispo da Câmara Municipal de Lisboa e Ana Rita Ramos da Associação Impossible. Teresa Bispo começou por dar as boas vindas e agradeceu a presença de todos os participantes e colaboradores, acrescentando o desejo de que "este seja um dia de sucesso ao qual a cidade não fique indiferente".

De seguida, realizou-se a conferência “Inapropriável: Justiça e pobreza, o estado do mundo”, onde se ouviu Luís Carneiro do Instituto de Filosofia, e Helena Marujo, coordenadora da cátedra Paz Unesco. Seguiu-se a tertúlia “A vida que faz uso das coisas: será possível uma comunidade fora do direito?”

À tarde, a partir das 16h, decorreu uma caminhada “Impossible Walkers, caminhar pelo impossível” com início junto ao Arco da Rua Augusta e término na Praça do Comércio, com passagem pelo Rossio e Cais do Sodré.

O dia terminou com o habitual Momento Memória na Rua Augusta, ao som da música de Roger Water e Franco Battiato, a dança da Escola de Dança Ana Mangericão (EDAM), a performance do Teatro Académico da Universidade de Lisboa e por fim, o canto mobilizador do grupo Shout.

Mais notícias sobre:
Intervenção social