Investir, Município

Conferência Portugal: A Nearshoring Innovation

09, Outubro 2015

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa participou na abertura da conferência Portugal: a nearshoring innovation, uma iniciativa da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações  (APDC) que juntou na capital vários atores ligados ao setor da inovação e ao empreendedorismo.

O edil realçou a importância estratégica da capital nesta área e frisou que a cidade vive um período estimulante, pois no meio de uma crise profunda do país conseguiu afirmar um rápido crescimento de uma importante fatia da modernização do país, das universidades aos centros de pesquisa e empresas de inovação. 

O turismo e o rápido crescimento que o setor tem sentido é uma das dimensões em que esta realidade se reflete;  a outra concerne ao ecossistema empreendedor que atualmente fervilha na cidade, fruto da estratégia seguida pelo município nos últimos anos e particularmente a criação da Startup Lisboa. 

Fernando Medina lembrou a esse propósito a recente decisão do Web Summit se realizar em na capital e algumas das condições que pesaram para a escolha, como as modernas infraestruturas existentes e qualidade do ecossistema empreendedor.  

Mostrar o potencial de Portugal enquanto plataforma de excelência para o desenvolvimento e prestação de serviços de base tecnológica, foi o objetivo da Conferência, em que foram debatidos casos de referência de operações internacionais instaladas no país.

Array
Mais notícias sobre:
Investir, Município