Intervenção social, Município

Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência reúne em Lisboa

18, Setembro 2017
Presidido pelo Vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa teve hoje lugar, no Edifício Central do Campo Grande, mais uma reunião do Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência.
  • Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência reúne em Lisboa
    Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência reúne em Lisboa

O C.M.I.P.D. é uma estrutura consultiva do Município de Lisboa que tem como objectivo promover e valorizar a cidadania e participação das Pessoas com Deficiência e suas organizações sem fins lucrativos representativas da cidade, sendo atualmente presidida por João Afonso que abriu a sessão dando dando as boas-vindas a todos .

A reunião desta 2ª feira, dia 18 de setembro, que contou com a presença de cerca de 45 pessoas - algumas das quais ( utilizadoras de cadeiras de rodas - bem como de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa teve a seguinte Ordem de trabalhos:

1.Aprovação da ata da reunião anterior;

2.Aprovação dos novos membros;

3.Comemorações do “Dia Internacional das Pessoas com Deficiência” que se assinala a 3 de Dezembro e que pela primeira vez, em 2017, irá resultar numa organizar conjunta entre a Câmara Municipal de Lisboa com todas as organizações da cidade, explicou o vereador dos Direitos Sociais, à margem da reunião;

4.Projeto-Piloto “Vida Independente” – balanço;

5.Programa ”Casa Aberta”, um programa aprovado em julho e que na sua fase- piloto abrange, para já, quatro freguesias: Arroios, Alcântara, Misericórdia e Olivais.

O Conselho Municipal para a Inclusão das Pessoas com Deficiência integra representantes dos Órgãos e Serviços do Município de Lisboa (C.M.L. e A.M.L.), das organizações sem fins lucrativos de e para Pessoas com Deficiência, entre outros.

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município