Cultura e Lazer, Município

Conversas sobre Lisboa tomam conta do Chiado

28, Junho 2018
As mudanças, as várias identidades de Lisboa, mas também os encantos e os desafios, deram o mote para uma conversa ao final da tarde de hoje, dia 28 de junho, no Chiado.A cidade de Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, mas também a cidade dos lisboetas e de todos que a escolheram para viver.
  • Conversas sobre Lisboa tomam conta do Chiado
    Conversas sobre Lisboa tomam conta do Chiado

Com moderação da jornalista Anabela Mota Ribeiro e e no âmbito da iniciativa "Ler no Chiado", organizada mensalmente pela Livraria Bertrand do Chiado, durante mais de uma hora falou-se da cidade.

Fernando Medina falou de uma Lisboa que sabe receber e todos acolhe e de ter sido um ponto de passagem de tantas pessoas ao longos dos séculos, em que o grande desafio atual, diz o presidente, é "manter esta dinâmica económica e este crescimento porque pior que as dores de crescimento são as dores da recessão".

O desafio passa, pois, e de acordo com o líder da autarquia da capital, compatibilizar o crescimento mantendo a qualidade de vida das pessoas sobretudo no que diz respeito ao acesso à habitação e essa é a questão mais importante".

Numa tertúlia informal Fernando Medina falou ainda da adaptação da cidade ao crescimento, motivado, não só, pelo aumento do turismo mas também por via do aumento do emprego que atrai ainda mais pessoas à capital, " preparar a cidade para o crescimento é não parar de crescer" concluiu.

A conversa foi motivada pelo lançamento recente de "Lisboa, a minha e a tua, um guia da cidade", dos espanhóis Rosa Cullell e Javier Martín, que é também um diário das suas vidas na capital, Lx 60,Lx 70 e Lx 80 de Joana Stichini Vilela que nasceu na capital, escreveu sobre a Lisboa que está para trás nos livros.

Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Município