Ambiente

Coordenadora do projeto Sharing Cities visita Lisboa

07, Fevereiro 2019
Equipa do projeto Sharing Cities visita Lisboa, e fica a conhecer algumas medidas já implementadas, como os painéis solares nos Paços do Concelho ou o sistema de bicicletas partilhadas Gira.
  • Equipa do projeto Sharing Cities visita Lisboa
    Equipa do projeto Sharing Cities visita Lisboa

A equipa coordenadora do projeto Sharing Cities, esteve em Lisboa nos dias 5 e 6 de fevereiro para conhecer e fazer um balanço dos projetos que estão a ser implementados na capital portuguesa. O programa europeu pretende implementar soluções para tornar as cidades mais inteligentes e melhorar os índices de eficiência energética.

Durante os trabalhos foram visitados locais como os Paços do Concelho, onde estão instalados painéis solares que fornecem hoje uma boa parte da energia consumida no edifício, os carregadores de viaturas instalados no parque de estacionamento da Praça do Município, o parque de viaturas elétricas da autarquia, nos Olivais, um edifício na Avenida Almirante Reis que está a ser reabilitado com medidas de eficiência energética e sustentabilidade, ou o edifício municipal na Alexandre Herculano, onde foi instalada uma das antenas para comunicação de dados no âmbito do projeto.

Os membros da equipa coordenadora tiveram ainda oportunidade de fazer parte do seu percurso em bicicletas Gira. 

Sobre o Sharing Cities

Mais notícias sobre:
Ambiente