Desporto

Corrida da Mulher 2018

19, Abril 2018
A corrida da mulher “EDP Lisboa a Mulher e a Vida" está de volta para a 13ª edição com data marcada para o dia 20 de maio.
  • Corrida da mulher 2018
    Corrida da mulher 2018

Esta corrida, que tem como principal objetivo a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama, conta já com 7 mil mulheres inscritas, entre as mais mediáticas destacam-se: Rosa Mota, Adelaide de Sousa, Carla Andrino, Mónica Sintra, Nucha, Paula Marcelo e Cristina Caras Lindas. 

Na conferência de imprensa, Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal referiu que a importância da corrida não está “só nos mais de 700 mil euros já angariados mas sim na sensibilização das pessoas para a importância do rastreio sem medo”.

A atriz Carla Andrino deu o seu testemunho, que emocionou a sala, falando da sua experiência recente com o cancro da mama. Uma partilha cheia de emoção mas pautada essencialmente pela esperança nunca deixando esquecer a importância da prevenção. “O cancro tinha uma palavra a dizer mas eu também” afirma a atriz explicando que os guerreiros também morrem e que no seu caso venceu  a batalha “porque o cancro deu tréguas, e porque fui a tempo”.

Sónia Paixão, diretora do Departamento de Desporto da CML, agradeceu o testemunho de Carla Andrino “um excelente exemplo para que as portuguesas possam ouvir e ter como referência, o amor à vida e essa vontade, esse querer, essa determinação que tivemos oportunidade de testemunhar”. 

Sónia Paixão deixou um desafio ao Maratona Clube Portugal: pensar na possibilidade de nas próximas edições, a corrida passar a ser aberta também aos homens “porque afinal o cancro da mama afeta homens e mulheres e juntos podemos ser inovadores neste trilho que espero que possamos traçar até 2021, altura em que Lisboa será capital Europeia do Desporto”.

Mais de 715 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro

As dez anteriores edições do evento foram um sucesso e contaram com a participação de milhares de mulheres. Em termos de valores totais angariados, foram já entregues mais de 715 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Dia 20 de maio, no palco da Partida, às 10h00 da manhã, o cantor Emanuel e as suas bailarinas irão proporcionar animação durante o período de aquecimento, antes do tiro de partida.


Mais informação aqui.

Mais notícias sobre:
Desporto