Desporto, Parque das Nacoes

Corrida das Nações em 16 de setembro

01, Setembro 2017
Já estão abertas as inscrições para a corrida que une nações

Em 16 de Setembro, às 19h00, o Parque das Nações será palco de um evento desportivo inédito: a “2.ª Corrida das Nações”, promovida pela Junta de Freguesia do Parque das Nações com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. 

Uma corrida noturna com dez quilómetros e uma caminhada com cinco, com o objetivo de transmitir uma mensagem de união, interdependência e partilha emocional entre povos e culturas. Pretende-se com este evento colocar toda a comunidade a correr ou caminhar com as cores dos seus países de forma a retratar uma moldura humana que reflita as cores de um mundo unido. Com início ao pôr-do-sol, no Rossio dos Olivais entre o Pavilhão de Portugal e o Meo Arena, o percurso da corrida constitui uma oportunidade para os participantes percorrerem as magníficas e iluminadas avenidas do Parque das Nações.

Assente nos pilares históricos do Parque das Nações, a organização afirma que pretende reavivar a marcante Exposição Internacional de Lisboa de 1998 (Expo 98), que trouxe à cidade de Lisboa cerca de 11 milhões de visitantes e contou com a representação dos cinco continentes e 160 Nações, que deixaram para memória futura a sua bandeira hasteada. 

Com medição oficial certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo, a Corrida das Nações associa-se à Navegar -Associação Humanitária para a Cooperação e Desenvolvimento, que receberá um euro por cada inscrição. O montante angariado destina-se aos programas desta organização, a favor de projetos em Portugal e em países lusófonos em vias de desenvolvimento.

Mais informação e compra de bilhetes (até 8 de setembro com preços reduzidos – quatro euros para a Caminhada e 7,5 euros para a Corrida).

Mais notícias sobre:
Desporto, Parque das Nacoes