Beato, Educação, Município

Crianças do Beato com novo Centro de Tempos Livres

13, Abril 2018
Cerca de 80 crianças, da freguesia do Beato, e suas famílias, vão beneficiar de um novo espaço para atividades de tempos livres que funcionará na Escola Básica nº 1 do Bairro da Madre de Deus, em Lisboa.O Centro de Atividades contou, no dia 13 de abril, com a visita do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa que elogiou “ uma pequena grande obra que vai permitir dar mais oportunidades às nossas crianças num espaço com vida e com futuro”.

Este novo espaço, totalmente renovado, resulta de um protocolo de delegação de competências entre a autarquia e a Junta de Freguesia do Beato, no valor de 100 mil euros, e pretende dar mais apoio às famílias desta zona da cidade.

Para o Presidente da Junta de Freguesia do Beato esta obra " é uma bom exemplo da cooperação entre junta de freguesias e CML".

No local onde existia a casa do guarda Escola EB1 do Bairro da Madre de Deus surge agora este novo centro preparado para receber as AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) e o CAF (Componente de Apoio à Família), durante os períodos escolares (das 8h às 9h e das 15.30h às 19h) e quando existirem interrupções letivas (das 8h às 19h).

Esta intervenção irá beneficiar cerca de 80 crianças, 45 do 1º ciclo e 35 do Jardim-de-Infância, que sob a orientação de quatro monitores da Junta de Freguesia do Beato irão realizar diferentes atividades ao longo do ano.

 

 

 

 

Mais notícias sobre:
Beato, Educação, Município