Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais

Maio 21, 2013
  • Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais
    Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais
Array

Decorreu no dia 20 de maio de 2013, na Casa Comunitária da Mouraria, uma ação de divulgação da Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais.

A iniciativa teve como objectivo divulgar a Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais, que foi assinada no passado dia 20 de Novembro de 2012 pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, formalizando assim a adesão de Lisboa a esta rede de cidades.

No acordo sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais a que Lisboa aderiu, a capital portuguesa compromete-se a respeitar os valores do Conselho da Europa e a assumir uma perspectiva intercultural em todos os aspectos relevantes da política municipal.

Esta cerimónia decorreu na véspera do Dia Europeu da Interculturalidade. A ocasião ficou assinalada com as intervenções da vereadora com o pelouro da Acção Social, Helena Roseta, da vereadora com o pelouro da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e do constitucionalista e ex-Governador Civil de Braga, Pedro Bacelar Gouveia, que proferiu uma comunicação sobre a efeméride.



Últimas notícias

Jul 31, 2015

Exposição "Vivinha a Saltar" no Museu Bordalo Pinheiro

O Museu Bordalo Pinheiro, a Fábrica Bordallo Pinheiro e a EGEAC apresentam Vivinha a Saltar!, uma... saber mais...

Jul 29, 2015

Jovens com deficiência pintam mural em Telheiras

Em 29 e 30 de julho, vários jovens do atelier de pintura da Fundação AFID Diferença pintam um mural... saber mais...