Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais

Maio 21, 2013
  • Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais
    Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais
Array

Decorreu no dia 20 de maio de 2013, na Casa Comunitária da Mouraria, uma ação de divulgação da Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais.

A iniciativa teve como objectivo divulgar a Declaração sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais, que foi assinada no passado dia 20 de Novembro de 2012 pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, formalizando assim a adesão de Lisboa a esta rede de cidades.

No acordo sobre a Rede Portuguesa de Cidades Interculturais a que Lisboa aderiu, a capital portuguesa compromete-se a respeitar os valores do Conselho da Europa e a assumir uma perspectiva intercultural em todos os aspectos relevantes da política municipal.

Esta cerimónia decorreu na véspera do Dia Europeu da Interculturalidade. A ocasião ficou assinalada com as intervenções da vereadora com o pelouro da Acção Social, Helena Roseta, da vereadora com o pelouro da Cultura, Catarina Vaz Pinto, e do constitucionalista e ex-Governador Civil de Braga, Pedro Bacelar Gouveia, que proferiu uma comunicação sobre a efeméride.



Últimas notícias

Mai 23, 2015

Instrumentos musicais tradicionais animam Lisboa

Centenas de intérpretes de instrumentos musicais tradicionais, acompanhados pelos Gaiteiros de... saber mais...

Mai 23, 2015

Volvo Ocean Race Lisboa 2015

A maior regata à volta do mundo e um dos três maiores eventos náuticos mundiais está de regresso à... saber mais...