Cultura e Lazer, Marvila, Município

Dia da Terra vê nascer novo Parque Urbano em Lisboa

22, Abril 2017
O dia da Terra foi hoje assinalado num dos mais recentes Parques Urbanos de Lisboa. Fica no Vale de Chelas, em Marvila, e conta agora com uma nova ponte pedonal e ciclável, um parque infantil e um quiosque.O presidente da CML aproveitou a manhã de sábado e, com a população, foi conhecer a mais recente zona verde da cidade.
  • Dia da Terra vê nascer novo Parque Urbano em Lisboa
    Dia da Terra vê nascer novo Parque Urbano em Lisboa

O Vale de Chelas é um parque urbano com 15 hectares, que conta com cerca de 220 talhões de hortas sociais, sendo o maior parque hortícola da Europa e o maior Skate Parque da cidade de Lisboa.

A partir de hoje vai dispor de uma nova ponte pedonal e ciclável sobre a Avenida Santo Condestável que irá permitir aumentar a segurança de peões e utilizadores de bicicleta e reduzir substancialmente a pendente entre as duas margens da avenida

Acompanhado pelo vereador da Estrutura Verde e Energia, José Sá Fernandes e pelo vice-presidente, Duarte Cordeiro o presidente da CML visitou "a maior zona verde construída nos últimos anos na Europa" e as suas novas valências.

O vereador José Sá Fernandes explicou as melhorias no parque , que incluem, por exemplo, um parque infantil e um quiosque, onde a meio do passeio foi servida uma sopa preparada com os legumes produzidos no parque, onde diariamente centenas de famílias cultivam o solo ou simplesmente desfrutam do espaço.

Um "espaço importante porque une bairros e pessoas", disse o vereador explicando o papel fundamental na área verde "na união de todos os parques da cidade".

José Sá Fernandes anunciou ainda que, a partir de hoje, o Parque Urbano do Vale de Chelas será atravessado pelos caminhos dos peregrinos de Fátima.

O Parque Urbano do Vale de Chelas é parte integrante do Corredor Verde Oriental, que incluir também o Parque da Bela Vista, uma extensa área verde que se estende do Areeiro até ao Rio Tejo numa aérea de mais de 96 hectares.

A visita terminou na Escola Damião de Góis, a primeira a disponibilizar os seus equipamentos desportivos fora dos horários escolares à população, na sequência do protocolo recentemente assinado entre a Câmara Municipal de Lisboa e o Ministério da Educação.

Array
Mais notícias sobre:
Cultura e Lazer, Marvila, Município