Higiene urbana, Município

Dia Internacional da Limpeza Costeira

27, Setembro 2019
No dia 21 de setembro, uma centena de voluntários recolheram cerca de 280 quilos de resíduos em vários bairros da cidade.

Vários voluntários participaram, com as juntas de freguesia e os serviços da Câmara de Lisboa, em ações de sensibilização destinadas a assinalar o Dia Internacional da Limpeza Costeira, em 21 de setembro.

Reunidos em 15 grupos comunitários, cerca de uma centena de participantes sensibilizaram ao longo do dia a população de vários bairros para a separação dos resíduos com jogos e intervenções sobre o tema e participaram em ações de limpeza, recolha e encaminhamento do lixo.

A intervenção decorreu no Bairro da Flamenga (Marvila), no Bairro Condado (Marvila), no Bairro RLM (Parque das Nações), no Bairro da Liberdade/Serafina (Campolide), no Bairro Fonsecas e Calçada (Alvalade), no Bairro Horta Nova (Carnide), no Bairro Padre Cruz (Carnide), no Bairro das Galinheiras (Santa Clara) e na faixa costeira da Ponte Vasco da Gama até ao rio Trancão.

Entre embalagens, vidro, papel/cartão, pneus e lixo indiferenciado, foram recolhidos e encaminhados cerca de 280 quilos de resíduos ao longo do dia, numa iniciativa que pretendeu unir os cidadãos em causas comunitárias e dar relevo ao trabalho voluntário e comunitário que é efetuado diariamente na cidade, na freguesia, no bairro, por um mundo mais sustentável.

Mais notícias sobre:
Higiene urbana, Município