Intervenção social, Município

Dia Internacional do Voluntário

05, Dezembro 2017
No dia 5 de dezembro, data que se comemora o Dia Internacional do Voluntário, o vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Robles, prestou homenagem a vários voluntários que colaboram em projetos de voluntariado na cidade, numa iniciativa que decorreu no Palácio Galveias.

Perante cerca de meia centena de voluntários que marcaram presença neste encontro, e onde alguns deles partilharam as suas experiências, Ricardo Robles manifestou a sua admiração e agradeceu o trabalho em prol de uma cidade mais solidária.

"Temos muitos e bons exemplos de voluntariado na cidade. O serviço de Teleassistência é exemplo disso.Uma voz amiga a combater a solidão dos mais idosos.Todo este trabalho em dar aos outros sem pedir nada em troca. A honestidade, a solidariedade, é isso que faz uma sociedade mais justa e solidária", referiu o autarca deixando votos para que "no próximo ano possamos crescer e estar juntos nesta celebração".

No sentido de assinalar esta efeméride a autarquia convidou os voluntários que integraram ou integram projetos de voluntariado na cidade a visitar gratuitamente os equipamentos culturais que estão sob a sua gestão e da EGEAC, parceiros nesta iniciativa.

Para Paulo Araújo, dez anos como voluntário no BVL "ser voluntário é o meu modesto contributo para contribuir para uma sociedade melhor". Já para Jovelina Oliveira, voluntária na Teleassistência, "ser voluntária é um dever cívico de dar alguma coisa à comunidade e em troca receber muito carinho".

De salientar que o Banco de Voluntariado Para a Cidade de Lisboa conta atualmente com cerca de seis mil voluntários e trezentas entidades parceiras.

Mais notícias sobre:
Intervenção social, Município