Desporto

Dia Internacional do Yoga celebrado em Belém

21, Junho 2018

O Dia Internacional do Yoga foi celebrado em Lisboa nos jardins da Torre de Belém, em 21 de junho. O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do Desporto, Duarte Cordeiro, esteve presente na iniciativa.

Duarte Cordeiro começou por saudar a embaixadora da Índia em Portugal, Nandini Singla, e o  Gr. Mestre Internacional do Yoga Jorge Veiga e Castro / HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája. Para o autarca “é uma honra para a Câmara de Lisboa associar-se a tão importante celebração, que assinala também a Integração da comunidade indiana em Portugal”.
Duarte Cordeiro lembrou também que a modalidade integra o “Lisboa Vai ao Parque”, programa municipal que proporciona a prática de yoga a todas as pessoas que o queiram experimentar pela primeira vez.

A efeméride, que é assinalada nesta data em alusão ao solstício de verão e pretende celebrar uma atividade física, mental e espiritual com cinco mil anos, contou com sessões de demonstração e aulas ao ar livre para toda a família e uma apresentação de Mantra pelo Omkára - Coral Orquestra da Confederação.

Participaram nesta iniciativa da embaixada da Índia em associação com a Confederação Portuguesa do Yoga e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a embaixadora da Índia em Portugal, Nandini Singla, e o presidente da Confederação Portuguesa do Yoga e o Gr. Mestre Internacional do Yoga Jorge Veiga e Castro / HH Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája. Hj


Mais notícias sobre:
Desporto