Ambiente, Higiene urbana, Município

Dia Mundial do Ambiente assinalado na Feira do Livro com apelo à reciclagem

06, Junho 2019
No espaço da sociedade Ponto Verde houve actividades para crianças e esteve instalado um compostor, com apelo à separação dos resíduos.

Os serviços de Higiene Urbana do município assinalaram na Feira do Livro o Dia Mundial do Ambiente, numa parceria com a sociedade Ponto Verde. Para além de vários jogos e conselhos sobre reciclagem, destaque para a exposição de um compostor do projeto Lisboa a Compostar.

Durante o dia foram muitos os visitantes que se interessaram pela informação difundida, entre brochuras sobre a compostagem e guiões para o aproveitamento e reciclagem dos resíduos orgânicos. O Lisboa a Compostar mereceu, por parte de vários munícipes, palavras de agrado e mesmo vontade de participação.

A autarquia vai continuar no espaço da Sociedade Ponto Verde até este sábado, procurando sensibilizar os visitantes da feira, que este ano se apresenta também mais sustentável, para a importância da separação dos resíduos. Nota positiva ainda para o compostor, um produto fabricado totalmente com plástico reciclado.

A Sociedade Ponto Verde apresenta, no seu stand, o projeto Academia Ponto Verde, com várias actividades e materiais dedicados à reciclagem de embalagens, particularmente jogos para as crianças.

Mais notícias sobre:
Ambiente, Higiene urbana, Município