Município

Dia Mundial do Animal

03, Outubro 2019
No Jardim Vasco da Gama, em Belém, 12 e 13 de outubro

A Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) e a Câmara Municipal de Lisboa convidam todos os lisboetas a partilhar umas horas, do fim de semana de 12 e 13 de outubro, com os animais que vão dar mais vida ao jardim Vasco da Gama, em Belém, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal (4 de outubro).

De um programa vasto e diversificado fazem parte uma mostra de animais para adoção, demonstração de busca e salvamento (RSB), demonstração de agility (no stress team), espetáculo de dança (ruby dance), experiência de volteio, vacinação antirrábica, colocação de microchip e desparasitação, demonstração da brigada cinotécnica (PSP) e bênção dos animais. Um espaço infantil com pinturas faciais, modelagem de balões e insuflável gigante está reservado aos mais novos.

No domingo, pelas 11h, vai realizar-se uma cãominhada onde os interessados se podem inscrever com o seu patudo num passeio de amizade.

Neste evento irão participar, para além da LPDA, Casa dos Animais de Lisboa, PSP, PM e RSB (Regimento de Sapadores Bombeiros, cerca de 30 Associações de defesa do bem-estar animal.

Mais notícias sobre:
Município