Carnide, Cultura e Lazer

Dia Mundial do Teatro na Casa do Artista

27, Março 2019
A Câmara de Lisboa, à semelhança de anos anteriores, organizou no dia 27 de março, na Casa do Artista, mais um encontro com os profissionais do teatro, por ocasião do Dia Mundial do Teatro celebrado em todo o mundo.
  • Dia Mundial do Teatro na Casa do Artista
    Dia Mundial do Teatro na Casa do Artista

“Quero deixar uma saudação muito especial a todos os que fazem do teatro a sua vida e que fazem do teatro também a nossa vida, como público” saudou o presidente da autarquia, Fernando Medina, durante o almoço na Casa do Artista, por ocasião do Dia Mundial do Teatro em Lisboa.

Nesta celebração que é já uma tradição, na cidade de Lisboa a 27 de março, o presidente da autarquia revelou-se orgulhoso da cidade que preside. “A cidade está a viver uma dinâmica muito bonita e o teatro faz parte dela. Vemos aparecer novas peças, novos artistas, uma nova energia que eu quero aqui saudar porque tudo se faz da continuidade mas também da renovação e este dia marca isso”.

A atriz Ana Zanatti deu a voz à mensagem internacional do Instituto Internacional do Teatro, da autoria de Carlos Celdrán, dramaturgo e encenador cubano. Coube, este ano, ao actor Diogo Infante ler a mensagem nacional da Sociedade Portuguesa de Autores, da autoria de Carlos Avillez.

No final do almoço, o ator Fernando Tavares Marques interpretou um poema para todos os presentes.

A celebração deste dia 27 de março, na galeria Raul Solnado da Casa do Artista, em Lisboa, é já uma tradição que permite estreitar laços com a comunidade de atores, atrizes, encenadores e todos os profissionais do teatro.

Array
Mais notícias sobre:
Carnide, Cultura e Lazer