Ambiente, Belem, Mobilidade [SEM]

Dia verde: a mobilidade vista com outros olhos

20, Setembro 2015
  • Dia Verde e Corrida Semana Europeia da Mobilidade 2015
    Dia Verde e Corrida Semana Europeia da Mobilidade 2015

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o Dia Verde voltou a juntar em Belém, junto ao Museu da Eletricidade, centenas de pessoas animadas pela vontade de uma cidade mais sustentável e ecologicamente mais saudável. Jorge Máximo, vereador do Desporto da Câmara de Lisboa participou na abertura do evento e deu tiro de partida para a Corrida Semana Europeia da Mobilidade 2015. 

Mercados biológico, de trocas e criativo, actividades para pais e filhos, teatrinho, animação musical, aulas de yoga e Zumba ou demonstrações diversas foram alguns dos atractivos de um dia que prometia diversão mas também adesão esclarecida para os problemas da mobilidade e da sustentabilidade em Lisboa. 

Um dos momentos altos e muito aplaudido foi a libertação de duas gaivotas à vida selvagem. Os animais, intoxicados com uma alga, foram tratados no Centro de Recuperação de Animais Silvestres de Lisboa (CRAS).

A corrida e a caminhada pela Avenida Brasília até ao Cais do Sodré juntaram mais uma vez centenas de pessoas, no Final Jorge Máximo participou ainda na cerimónia de entrega dos prémios. 

Array
Mais notícias sobre:
Ambiente, Belem, Mobilidade [SEM]