Ambiente, Belem

Dia Verde pelo ambiente e cidadania

07, Junho 2015
  • Dia Verde pelo ambiente e cidadania
    Dia Verde pelo ambiente e cidadania

O Dia Verde decorreu nos Jardins do Museu da Eletricidade, a 7 de junho, com o intuito de promover estilos de vida saudáveis e boas práticas de cidadania.

Nesta eco festa, organizada pelo Verde Movimento, e apoiada pela Câmara de Lisboa, que encheu os jardins com dezenas de pessoas, foi possível aprender a escolher os alimentos mais saudáveis, a proceder a trocas de roupa e de livros, saber relaxar através do yoga, da meditação ou de massagens ou compreender um pouco mais sobre feng-shui. O pequeno teatrinho “Ki Vida” quis também levar os mais novos a refletirem sobre a igualdade de género e os direitos humanos, estimulando dessa forma a cidadania ativa.

Todas as atividades deste evento decorreram na relva, incentivando à vivência dos espaços verdes. “O Dia Verde, que acontece em junho e em setembro, traz sempre temas ligados à cidadania e às boas práticas, os objetivos do Verde Movimento”, explicou Ana Rita Ramos, responsável pelo projeto.

O Verde Movimento tem como objetivo “chamar a atenção para a importância dos temas do ambiente e da sustentabilidade, agregando vontades, gestos e ações para mudar o mundo”.

 

Mais notícias sobre:
Ambiente, Belem