Educação

Educação a distância em conferência pela Universidade Aberta

16, Novembro 2018
A conferência junta especialistas nacionais e internacionais em 29 e 30 de novembro no Pavilhão do Conhecimento. A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

O futuro da educação a distância em língua portuguesa é o motivo de uma conferência organizada pela Universidade Aberta (Uab), que decorre em 29 e 30 de novembro no Pavilhão do Conhecimento com o alto patrocínio do Presidente da República. A entrada é livre mas sujeita a marcação.

O encontro insere-se nas comemorações dos 30 anos da Uab, que com esta iniciativa pretende “debater e refletir com abertura sobre as oportunidades e o futuro da educação a distância num mundo cada vez mais global e digital, onde surgem, quotidianamente, novos problemas e inesperadas intersecções que transformam e condicionam o desenvolvimento da Humanidade.”

O desafio passa, afirma a Uab na apresentação da conferência no seu sítio na internet, pela partilha de experiências e apresentação de novas ideias e caminhos que, "no contexto específico da educação digital, permitam encontrar formas inovadoras, coerentes e contextualizadas para a abertura de políticas públicas e novos cenários educativos abertos e flexíveis”. 

Mais notícias sobre:
Educação