Mobilidade, Mobilidade [SEM], Município

Em Lisboa de Veículo Elétrico

16, Setembro 2016
No dia que marcou a abertura da Semana Europeia da Mobilidade, a Praça dos Restauradores recebeu as principais marcas veículos elétricos com uma exposição onde foi possível experimentar carros, bicicletas e motos. Ao final do dia a baixa de Lisboa foi invadida por um desfile de veículos elétricos.

16 de setembro de 2016, Lisboa, Restauradores. Começou mais uma Semana Europeia da Mobilidade, a capital aderiu e o dia foi marcado, entre outras iniciativas, por uma exposição de veículos elétricos naquela praça emblemática da cidade. Carlos Manuel Castro, vereador responsável pelo pelouro da Mobilidade de Proximidade, visitou o espaço e pôde experimentar algumas bicicletas e automóveis elétricos.

O principal objetivo era promover este meio de mobilidade sustentável, que “faz já hoje parte do quotidiano de Lisboa”, afirma o vereador. Mais que uma mostra do futuro é do presente, que representa “o sentido em que as cidades europeias estão a caminhar”, diz.

Para o vereador, este tipo de veículos representam uma “revolução tecnológica da indústria automóvel” face ao panorama de alguns anos atrás, com maior autonomia, menos poluição e mais postos de abastecimentos disponíveis. O contexto urbano “beneficia com esta qualidade ambiental”, sublinha, lembrando que Lisboa tem vindo a apostar particularmente na construção de ciclovias na cidade e frisando que a bicicleta se assume cada vez mais como um veículo de transporte no quotidiano em várias vertentes, para além do lazer.

Ao final do dia, várias viaturas elétricas percorreram as principais ruas da baixa da cidade num animado desfile.

A Semana Europeia da Mobilidade decorre entre 16 e 22 de setembro com várias atividades que visam promover a mobilidade sustentável e uma melhor qualidade de vida na cidade.

Programação

Array
Mais notícias sobre:
Mobilidade, Mobilidade [SEM], Município