Alvalade, Intervenção social, Investir

Empreender para integrar

28, Novembro 2014
  • Seminário Empreender para Integrar
    Seminário Empreender para Integrar

Decorreu em 28 de novembro, no edifício do Campo Grande da Câmara Municipal de Lisboa, uma ação de sensibilização sobre o projeto Empreender Social, uma iniciativa que visa informar e apoiar cidadãos portadores de deficiência na sua integração no mercado de trabalho. Susana Ramos, diretora do Departamento de Desenvolvimento Social abriu a sessão e traçou os seus objetivos.

No seminário “Empreender para Integrar” participaram cerca de duas dezenas e meia de jovens e adultos com deficiência, técnicos municipais e profissionais nesta área. 

Pedro Dias apresentou o projeto Empreender Social, que coordena, um programa destinado ao acompanhamento e aconselhamento a pessoas com deficiência ou incapacidade permanente em projetos de empreendedorismo.

Durante a tarde discutiram-se ainda especificidades técnicas do empreendedorismo quando aplicado à área da deficiência, o papel da Operação Emprego e a importância do papel mediador das associações na integração das pessoas com deficiência no empreendedorismo.