Investir

Encontro em Lisboa encerra "Volta Nacional Simplex”

24, Março 2016
O conhecido Simplex vem aí, agora na “versão 2.0”, e Lisboa recebeu o final de uma volta a Portugal que desde janeiro a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, tem vindo a promover. Fernando Medina foi o anfitrião e saudou a iniciativa, considerando que se trata de um polo de transformação e mudança que o país precisa.
  • Encontro em Lisboa encerra "Volta Nacional Simplex”
    Encontro em Lisboa encerra "Volta Nacional Simplex”

Um dos processos de modernização administrativa “mais bem sucedidos e com reflexos” transversais na sociedade, afirmou Fernando Medina no encontro distrital Simplex/Lisboa que decorreu em 24 de março no MUDE, Museu do Design e da Moda. A sessão, que contou com a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e o vice-presidente da autarquia, Duarte Cordeiro, decorreu em ambiente informal com investidores e concluiu um autêntico périplo que a governante fez pelo país.

“Um polo de mudança e transformação”, disse ainda o presidente da Câmara de Lisboa numa breve caracterização do famoso Simplex, que o atual Governo quer agora revitalizar.

A reforma, adiantou o edil, não resulta de um exercício meramente conceptual mas sim com “a capacidade de colocar as bombinhas da transformação nos sítios certos” nos locais que são importantes para as empresas e para as pessoas, procurando transformar e concentrar energias.

É essa dinâmica que a Secretaria de Estado da Modernização Administrativa pretende retomar, ouvindo os diversos atores do processo, incluindo, naturalmente, os cidadãos, e Graça Fonseca explicou que foi iniciado no início do ano em Viseu.

É portanto, agora, a “versão 2.0” arranca em força, sublinhou Fernando Medina.

Array
Mais notícias sobre:
Investir