Mobilidade, Mobilidade [SEM]

Entrega de prémios Bike to Work 2015

17, Outubro 2015
  • Atribuição de prémios Bike to Work 2015
    Atribuição de prémios Bike to Work 2015

A praça do Martim Moniz acolheu em 16 de outubro a cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do concurso fotográfico do Bike to Work 2015, com a participação do vereador Sá Fernandes, o presidente da E-Nova Ângelo Mesquita e a a jornalista Ana Galvão, madrinha do evento. De Bicicleta para o Trabalho decorreu em 18 de Setembro e integrou a Semana Europeia da Mobilidade. 

Venceram este ano a Bike a Wish - Bike Rental & Tours (escalão A), a sociedade de advogados ABBC e Associados (escalão B), a Novabase (escalão C) e o ISEL (escalão D). No local foi ainda sorteado um prémio para um dos 44 funcionários da Câmara Municipal de Lisboa que aderiram, embora não tenham podido participar no concurso porque a autarquia é uma das entidades organizadoras. 

Foram cerca de 500 os participantes no concurso fotográfico, representando 50 entidades e empresas. Um número que não reflecte o total dos participantes da quinta edição do “Bike to Work, que reuniu este ano a adesão de cerca de 100 entidades e empresas. 

José Sá Fernandes afirmou que 2016 será “um ano decisivo para a mobilidade sustentável em Lisboa”,  lembrando que está actualmente a decorrer o concurso de bicicletas partilhadas e será aumentado substancialmente “o tratamento da bicicleta na rua” com mais ciclovias e mais espaços partilhados. “Isto tem vindo a crescer de ano para ano, é notório” adianta, para frisar que o próximo ano será “a cereja em cima do bolo.” 

Array
Mais notícias sobre:
Mobilidade, Mobilidade [SEM]