Santa Maria Maior, Segurança

Equipa da Rockefeller Foundation visita a cidade

28, Fevereiro 2019
Lisboa recebeu nos dias 25 e 26 de Fevereiro a visita de representantes da Rockefeller Foundation, no âmbito das 100 cidades resilientes, da qual Lisboa faz parte.
  • Equipa da Rockefeller Foundation recebida em Lisboa
    Equipa da Rockefeller Foundation recebida em Lisboa

Junto às Escadinhas da Saúde, as escadas rolantes que ligam o Martim Moniz à Rua Marquês de Ponte de Lima, o vereador Carlos Manuel Castro fez questão de mostrar aos visitantes a nova realidade da cidade, na área da mobilidade e as suas novas acessibilidades. “Estas são algumas das inovações da cidade, quer com as escadas rolantes quer com os elevadores, para melhorar o acesso a algumas zonas da cidade, sobretudo para a população mais idosa”.

Depois da visita a pé pela baixa de Lisboa, a autarquia reuniu com representantes da Rockefeller Foundation para uma apresentação sobre a questão da identidade da cidade através dos bairros históricos, da habitação, bem como os reptos sobre a questão da gentrificação na cidade.

Desta visita resultaram diversas reuniões setoriais para avaliação do ponto de situação dos trabalhos em curso que o município tem vindo a desenvolver internamente e com diversos parceiros, para que Lisboa possa ser uma cidade cada vez mais resiliente. 

Mais notícias sobre:
Santa Maria Maior, Segurança