acontece-munícipe, Educação

Escolas em Concerto no Cinema São Jorge

17, Maio 2019
A Câmara Municipal de Lisboa realiza no dia 25 de maio, às 16h00, no Cinema São Jorge, o espetáculo “Escolas em Concerto 2019”.

O Cinema S. Jorge vai, pela oitava vez receber a Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa, dirigida pelo seu maestro Jorge Camacho. Pelo palco vão passar cerca de 260 crianças e jovens que frequentam o Programa Orquestra Geração nas Escolas de Lisboa, distribuídas por diferentes formações já existentes: “Grupo de Sopros da OJMGL”, sob a Direção de Bruno Santos, a “Orquestra Pré-Infantil, Infantil e Pré-Juvenil”, com a orientação de João Aibéo e Ana Filipa Serrão, a “Orquestra de Iniciação e Jardim de Infância” sob a Direção de Ana Urbano e Tiago Vila e Encenação de Rebeca Gradíssimo e a “Orquestra de Iniciação” com a Direção de Tiago Vila.

O encerramento é da responsabilidade da “Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa”, dirigida pelo Maestro Jorge Camacho, que fará a estreia absoluta da peça, “Sweet Lisboa”, criada pelo compositor Carlos Garcia, especialmente para ser interpretada neste concerto.

Para dar corpo a esta aposta foi convidada a participar a fadista Mel que interpretará dois fados ao som da Orquestra.

O Programa Orquestra Geração centra a sua ação no desenvolvimento social através da música e tem como objetivos contribuir para a inserção e desenvolvimento das crianças e jovens, promover a sua autoestima e a das suas famílias, aproximar os pais do processo educativo dos filhos, fomentar a igualdade de oportunidades, combater o abandono e insucesso escolar e conter a exclusão social.

A criação da Orquestra Jovem Municipal Geração Lisboa, foi uma aposta na consolidação do Programa e na constituição de um meio de coesão da comunidade local em torno de um projeto social e que se está a revelar ao mesmo tempo, como um instrumento cultural e social de intervenção e de dinamização. Esta dinamização concretiza-se pela intervenção da OJMGL, em concertos, participação em espetáculos com outras formações musicais bem como nos convites que têm surgido de diversas entidades privadas e públicas.

A entrada é livre e sujeita à lotação da sala.

Os bilhetes poderão ser levantados na bilheteira do Cinema São Jorge a partir de 15 de maio, das 13h00 às 20h00 ou, em alternativa pode reservar através do telefone 218 171 872 ou claudia.paiva@cm-lisboa.pt


Mais notícias sobre:
acontece-munícipe, Educação